Administração

Bem-vindo! É com grande satisfação que recebemos você no quadro da Sociedade Rancho Alegre e Rancho Feliz.

Palavra da Administração

Prezado sócio,

Desejamos que aqui você encontre um local aprazível para a concretização de seu sonho de morar ou passar finais de semana em contato com a exuberância da natureza que é peculiar a região onde o empreendimento está localizado.

Esperamos que você e seus familiares encontrem aqui as belezas naturais e o contato com a natureza e a vida campeira, comuns nesta região de Viamão.

Confira abaixo algumas dicas e regras que são fundamentais para que você e seus familiares possam usufruir com tranquilidade de tudo que a Sociedade Rancho Alegre e Rancho Feliz pode lhes oferecer. Esperamos que este conteúdo seja de grande utilidade e o ajude a entender os objetivos e o funcionamento da Sociedade.

Desejamos que você e seus familiares quando aqui estiverem sejam “Alegres e Felizes”, assim como a denominação de nossa Sociedade.

A Diretoria.

DICAS: saiba como agir educadamente em diversas situações nas Sociedades

CONVIVÊNCIA

– Conheça e respeite as regras que regem o seu condomínio. Por mais que você não concorde com algumas, terá que obedecê-las, pois foram aprovadas pela maioria. Procure sempre participar das assembleias e conhecer a pauta antecipadamente. É lá que os assuntos de interesse de todos são discutidos e votados. Quem não comparece fica sem condição de discutir depois. Você pode ser representado através de Procuração reconhecida em cartório.
– Ainda em assembleias, saiba ser “voto vencido”, e não altere nunca o tom de voz.
– Evite entrar em quaisquer tipos de fofocas ou boatos relacionados aos seus vizinhos.
– Lembre-se, a conversa amigável será sempre a melhor saída para resolução de conflitos com seu vizinho.

BARULHO

–  Conheça as normas das Sociedades e não faça barulho após o horário de silêncio.
–  Use sempre o bom senso. Não é porque você está no horário permitido, que pode fazer o barulho que quiser. Observar o artigo 13 do Regimento Interno: respeitar o sossego e o descanso dos demais sócios não perturbando o ambiente com sons elevados, em especial no horário de 22:00 horas ás 08:00 horas no período de segunda a segunda-feira, interruptamente. Quem se sentir incomodado com qualquer tipo de barulho excessivo, conforme o Ministério Público pode tomar diferentes providências, como chamar a Brigada Militar.

CACHORROS

– Seu animal não deve perturbar o sossego e o descanso dos outros moradores.
– Use sempre guia ao passear com seu cão. Em casos de fuga do animal, tome providências imediatas para que ele seja capturado. Caso seu pet faça sujeira na área comum, limpe-a no mesmo momento. Caso o cachorro de um morador faça muito barulho, antes de registrar queixa, verifique se outros condôminos também se sentem incomodados pelos latidos.

CRIANÇAS

– Os pais são responsáveis por seus filhos e devem estabelecer limites a eles.
– Crianças pequenas precisam estar acompanhadas por adultos. A responsabilidade é dos pais em relação a supervisão dos menores na lagoa, piscina, pracinha, etc.

FUNCIONÁRIOS

– Trate-os sempre com cordialidade. Se quiser fazer alguma reclamação, direcione-se a administração das Sociedades RA & RF através de formulário. Lembre-se que o funcionário do condomínio não é seu empregado. Evite pedir que execute serviços particulares. Não submeta os mesmos a qualquer tipo de constrangimento ou discriminação.

CIRCULAÇÃO DE CARROS E PEDESTRES

– Respeite o limite de velocidade de 30 km/h no interior da Sociedade. Respeite os pedestres, pois muitos sócios circulam por nossas ruas. No verão o movimento de carros aumenta e os cuidados ao dirigir devem ser redobrados.

– Utilize capacete ao transitar com motocicletas.
– Não circule com pessoas em carrocerias ou reboques.
– Não é permitida a entrada de caminhões nos dias de chuva ou quando tiver chovido muito na véspera, ligue para saber a possibilidade de entrada de caminhões. Somente mudanças e caminhões de entrega de lojas são permitidos
em dias de chuva.
– Quando dois carros se encontram, a preferência é sempre de quem está chegando.

LIXO

– Não jogue papéis, bitucas de cigarro ou quaisquer outros tipos de lixo pelas áreas de uso comum. Verifique se o lixo está sendo descartado corretamente nas lixeiras das sociedades. Todo último final de semana do mês disponibilizamos um contêiner para descarte de materiais inservíveis. Somente no último final de semana do mês é permitido descarte. Cuide para que seu lixo esteja sempre devidamente ensacado e sem exalar cheiro forte.

NA PISCINA

– Não use equipamentos de som. Não pule na piscina com óleo bronzeador. Tome uma ducha antes de entrar na piscina. Evite brincadeiras que podem ocasionar acidentes. Não leve bebidas e alimentos para a área da piscina.

OBRAS

– O sócio deverá apresentar projeto para avaliação e aprovação das sociedades antes do início da obra, observando o R.I. Respeite os horários estabelecidos no regulamento interno. Mantenha a obra limpa, recolhendo e descartando o lixo nas lixeiras.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

– A obrigatoriedade de instalação e funcionamento da caixa d’água deve-se ao fato de que a água que chega nas residências é por meio de pressurização que funciona com energia elétrica. Faltando energia, faltará água para quem não tem a caixa d’água instalada. Quando são necessários reparos na rede, o pressurizador é desligado.

HORÁRIO DOS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO

I. Administração – 08h às 12h e 13h30 às 17h30
II. Portaria – 24h
III. Ronda – 19h às 07h
IV. Monitoramento – 24h
V. Manutenção – 08h às 12h e 13h30 às 17h30

Biblioteca da Sociedade Rancho Alegre e Feliz;

Feira de Orgânicos aos sábados;

Orientação sobre a queima de lixo no condomínio;

Projeto ECO BIL – coleta de óleo de cozinha usado.

Composição da diretoria:

Presidente do conselho Deliberativo
Alexandre Closs Bucker

Conselho Deliberativo
Lourdes Arabian Zehlaoui
Alexandre Da Silva Arisi
Alice De Carvalho Calixto
Décio Oscar Horn

Suplentes do Conselho Deliberativo
Olaine Taboada
Laury Luiz Freitag
Alexandre De Andrade Neves Lora

Presidente Diretoria Executiva
Regina Maria Zanette

Diretor Diretoria Executiva
Dorival dos Santos Alves

Conselho Fiscal
Paulo Roberto Veigas
Marta Jussara Martins
Zenir De Castro Pereira

Suplentes Conselho Fiscal
Nadia Iraja Pereira
Gelci Veronese

Novidades